Existem algumas frases para vender mais que podem dar uma guinada nas suas metas. Essas frases são importantes para o desenvolvimento de suas vendas e para, principalmente, aumentar o seu lucro de formas reais
Você verá neste texto diversas frases e técnicas de comunicação em vendas que podem te ajudar no dia a dia. Essas frases para vender mais poderão ser um segredo que você utilizará no dia a dia e manterá em seu arsenal de ferramentas de vendas.
O estímulo por trás das frases para vender mais:
Existem algumas frases que tem o poder de mudar o seu dia completamente. São frases que te motivam e fazem de você um profissional mais preparado para lidar com eventuais problemas.
Antes de prosseguirmos, precisamos que falar sobre o mantra diário e a importância das palavras repetidas na vida do vendedor. Vejamos:
“Antes de querer se comunicar com o cliente, você precisa entender o poder por trás das palavras. Entender que você é o que você diz, e que atrai as coisas que pronuncia. Ou seja, se você quiser ter sucesso e ser um vendedor bem-sucedido, precisa fazer duas coisas antes do seu dia começar. São essas:
Antes de você começar a acreditar nas frases que vou te passar é necessário acreditar no seu poder de venda e persuasão. É necessário e visualizar o vendedor que deseja ser.
Se você não consegue se convencer de algo, nunca conseguirá persuadir e convencer o seu cliente. É necessário ter isso interiorizado. E, para isso, tem um exercício que é importante, e te ajuda bastante no processo.
Motivação: as frases para vender mais e se motivar mais!
Agora que já sabe e reconhece o poder das palavras, queremos que você se motive diariamente. Leia as frases abaixo, imprima algumas e leve-as sempre com você.
Mesmo que tenha um dia ruim, leia uma delas e busque se inspirar. Vejamos:
- “Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.” Charles Chaplin;
- “O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas.” Napoleon Hill;
- “A diferença entre uma pessoa bem-sucedida e as outras não é a falta de força ou de conhecimentos, mas sim de vontade.” Vince Lombardi;
- “Se você pode sonhar, você pode fazer.” Walt Disney;
- “O fracasso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência.” Henry Ford;
- “A persistência é o caminho do êxito.” Charles Chaplin;
- “Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.” Paulo Coelho;
- “Diante de uma dificuldade substitua o eu não consigo pelo vou tentar outra vez.” Desconhecido;
- “Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez.” Chico Xavier;
- “Eu posso, eu consigo, eu sou capaz, eu mereço o sucesso e a felicidade.”
- “Os problemas são os degraus que te levam à vitória.” Desconhecido;
Frases para Vender Mais: Você precisa falar a coisa certa no momento certo
O timing é um fator determinante na hora de efetuar uma venda. Sempre entenda o que o cliente quer, a hora que ele precisa disso e como ofertar da forma mais personalizada possível. Isso tudo demanda timing. Demanda entender o quê falar e quando.
Para utilizar essas frases para vender mais é necessário justamente isso, entender o timing do cliente e utiliza-lo a seu favor.
Como frases de vendas podem te ajudar a dar um desfecho de sucesso para uma negociação
A negociação é uma arte, e saber utilizá-la é o que pode diferenciar um vendedor mediano de um vendedor com alto nível de lucratividade.
Saber ouvir é o segredo de uma boa comunicação e de uma boa negociação. O problema é que a maioria dos negociadores quer falar e não são bons ouvintes.
Bons negociadores sabem que uma comunicação clara é fundamental para a realização de bons negócios. Porém, nem sempre ela ocorre como esperamos.
Às vezes elas são transmitidas de forma confusa e de difícil entendimento, por isso é importante organizarmos sempre nossos pensamentos e usarmos as frases para vender mais como forma de negociação.
Gatilhos Mentais: Como eles podem te ajudar a criar frases chamativas para vendas
Os gatilhos mentais te ajudam nas suas vendas, no dia a dia. Mesmo que você não saiba que eles existem, eles estão lá. Mas o que são gatilhos mentais?
Gatilhos mentais como forma de vender mais.
Gatilhos mentais são as decisões automáticas que o nosso cérebro toma por nós. É quase como se fosse um “no piloto automático” que evita o nosso esgotamento diante de tantas escolhas necessárias de serem pensadas e repensadas dia a dia.
O nosso cérebro acaba por filtrar quais decisões realmente precisam de uma atenção especial e, com as demais, ele simplesmente realizasse aquilo que já foi “educado” a fazer.
Esses gatilhos acontecem a todo o tempo, e são responsáveis pela maioria das nossas decisões.
Alguns gatilhos mentais que ocorrem normalmente:
- Escassez - É quando algo vai acabar e precisamos ter aquela coisa antes que ela acabe. Ex: “Compre esse tênis agora, só existem 100 pares dele no mundo”
- Urgência - É quando algo tem um prazo específico para ser utilizado, antes que não esteja mas disponível. Ex: “Compre HOJE o seu tênis com 80% de desconto, mas só HOJE”
- Novidade - É quando algo é novo, e por isso demonstra ser inovador e excitante. Ex: “Compre o novo tênis superflex, com 12 molas e palmilha comfort plus. 100% modelável ao seu pé”
Esses gatilhos já são automáticos, e ocorrem no seu cérebro de uma forma quase que imperceptível, por isso é tão importante entendermos como eles funcionam e como utilizá-los para vendermos mais
14 Frases para Vender Mais que ajudam na hora de fechar um negócio
1.Tudo o que você pediu está na proposta?
Saber ouvir o cliente é a base para criar fases para vender mais, afinal sem o cliente é impossível existir a venda.
Pergunte, depois que o cliente ler a proposta, se tudo que ele pediu está lá. Veja de ponta a ponta se ele está satisfeito com o que foi oferecido para ele, e caso falte algo, deixe claro que vai buscar essas informações.
2.Faltou alguma coisa?
É como dito acima, se faltar alguma coisa, deixe claro para o cliente a sua preocupação em resolver o quanto antes possível.
Se importar com o cliente deve ser o primeiro passo da venda. Se importar e ouvi-lo caminham juntos e você só poderá vender mais para o seu cliente se entendê-lo de uma forma holística e suprir suas necessidades.
3.Existe alguma razão, se lhe oferecermos esse desconto, para você não fechar conosco?
A palavra desconto precisa ser usada com muito cuidado, e principalmente, timing. Não a utilize para qualquer coisa, em qualquer momento.
Esse tipo de frase para vender mais pode despertar a curiosidade do cliente na hora. Afinal, todos querem ganhar mais pagando menos. O ponto aqui é sobre usar sabiamente essa carta na manga, e o mais importante só ofereça o que pode cumprir.
De nada adianta oferecer mundos e fundos para o cliente, quando o poder de decisão não está nas suas mãos, por isso prometa apenas o que possa cumprir, e garanta que a entrega desse desconto ajudará no fechamento desta e outras vendas futuras.
4.Se lhe ajudarmos a encontrar uma maneira de resolver [a dificuldade], você assina com a gente?
Quando o cliente não fecha por qualquer que seja o motivo, é porque existe um impedimento claro, o impedindo de fechar com você. Mapeie esse motivo e tente entender o que está fazendo o cliente recuar.
Uma vez que o cliente te explicar o motivo, utilize toda a sua força de negociação e poder de decisão dentro da sua empresa para resolver esse problema para o cliente.
Busque uma solução que seja boa para você, para o cliente e para a loja.
5.Quando podemos começar com o serviço/ fazer a entrega?
Quando você estiver quase fechando a venda, poderá dar um “empurrãozinho” no cliente para que ele feche de uma vez e garanta a compra do produto/serviço.
Uma das formas de fazer isso é perguntando quando ele vai querer receber o produto, de uma forma que fique implícito que ele vai comprar.
Não é para obrigar o cliente a comprar nada, apenas incentivá-lo a dar esse passo final na venda. É óbvio que ele precisa demonstrar interesse para tal ação dar certo.
6.Considerando tudo o que você me falou, acredito que esses dois produtos são os mais interessantes para você. Você gostaria de A ou B?
Sempre tenha duas opções para oferecer para o cliente. Caso ele não goste de uma, já tenha a segunda em mãos. Caso ele goste das duas, ótimo, melhor cenário possível. Esteja preparado para oferecer produtos diferentes e tentar vendê-los de uma forma única, cada.
O cliente pode ter gostos variados, e entendê-lo pode te ajudar a oferecer produtos diferentes, mas que funcionem e gerem interesse do seu cliente. Esse tipo de frase para vender mais, aonde você oferece opções, é a minha favorita
7.Não gostaria de ver [consequência negativa] acontecer à sua empresa porque você não tinha o produto/ serviço certo. Vamos tomar, hoje, a melhor decisão para proteger o seu negócio?
Esse tipo de gatilho mental ajuda muito como frase para vender mais. Quando você demonstra que a escolha que o cliente irá tomar pode ser ruim para a empresa dele, ele tende a repensar em decisão ponto a ponto.
Por isso é sempre importante entender o cliente de uma forma 360%. Você consegue ver no processo de negócios dele, qual o real valor daquilo que você está oferecendo.
Sabendo isso é possível deixar o cliente ciente que ele pode estar cometendo um grande erro a não comprar o que você oferece.
Tenha em mente que gatilhos mentais são automáticos, e que o cliente ouvindo essa frase já irá automaticamente repensar o processo em busca da consequência negativa que você está sugerindo acontecer.
11.Há algo que eu possa fazer para você mudar de ideia?
Quando ouvimos o cliente tendemos a entendê-lo melhor. Quando o entendemos melhor podemos fazer propostas que gerem real valor para ele. Da mesma forma, quando ele parece não mudar de ideia precisamos entender o porque disso.
Pergunte ao seu cliente se há algo que possa ser feito para ele mudar de ideia em relação ao que você oferece para ele. Demonstre claramente que você se importa e que está disposto a tomar decisões que melhorem a oferta para ele.
O cliente precisa ver que está perdendo uma oportunidade única, com flexibilidade e personalização. Ou seja, ele está perdendo uma oferta perfeita para ele. Esse tipo de frase para vender mais ajuda bastante na hora que você está quase fechando a venda.
Conclusão: Pronto para utilizar todas essas dicas, técnicas e frases para vender mais?
Agora que você já sabe quais são as principais frases para vender mais e como utilizá-las, o que está esperando para começar a praticá-las?
Busque sempre treinar em diferentes ambientes, com diferentes clientes, e sempre aprimorando a forma como você entende o seu cliente e entrega valor para ele.
Entende que essas frases para vender mais não são puramente mágicas, e que elas precisam de um contexto para fazerem sentido para o cliente, mas posso garantir que as utilizando você verá o seu lucro aumentar como nunca e se tornará um vendedor experiente e pronto para qualquer venda.
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