Você busca formas de aumentar as suas vendas rapidamente?

Então, essa é a hora certa de você aprender como captar clientes como um ninja, e aumentar o seu faturamento. Você já deve saber que o trabalho de prospecção é um dos mais importantes na vida de um vendedor. Se isso te soa estranho, e você não souber direito como captar clientes, ou como estrategicamente montar uma prospecção que funcione, sinto lhe dizer: você ficará para trás.
Existem 13 dicas fundamentais para aumentar as vendas da sua empresa. Entenda cada uma delas aqui! Entenda etapa a etapa do ciclo de vendas perfeito, e implemente-o agora na sua empresa.
Por isso, é de extrema importância que você siga os passos que daremos aqui hoje. Nesse post, falaremos sobre:
  • como o marketing e o pré-vendas podem ajudar na hora de conseguir novos clientes.
  • qual a importância de entender o seu cliente, e como tirar insights disso.
  • como lucrar procurando novas formas de receitas, e novos clientes.
  • como captar clientes na prática, seja na internet ou via telefone.
Apenas continue lendo que te daremos formas e dicas para fazer isso de uma forma prática. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão sobre o tema, deixe seu comentário abaixo. Boa leitura!

A importância de saber captar clientes:

Se você trabalha com vendas, deve saber que a captação de clientes é absolutamente essencial para obter sucesso na sua vida profissional. Os clientes recorrentes são a base para uma receita fixa, porém, sem captar novos clientes, você estará fadado a ter sempre o mesmo faturamento. E temos certeza de que o objetivo da sua empresa é a expansão, e não a estagnação, certo? Para que você aprenda de vez sobre a como captar clientes, você deve entender com o que está lidando, saber o que é captação na prática, e os métodos envolvidos para aumentar suas chances em um mercado cada vez mais competitivo.

O que é captação de clientes:

A sua empresa precisa de novos clientes constantemente, certo? A captação é o conjunto de ações que levam à captura de novas oportunidades de vendas. Basicamente, envolve:
  • Um estudo aprofundado do mercado, e da concorrência.
  • Know-how técnico e comercial sobre os produtos e serviços ofertados.
  • A marcação de reuniões de vendas.
  • A montagem e preparação de materiais e apresentações gerais sobre os produtos.
  • Criação de ordens de grandeza, propostas e contratos.
  • Realizar atendimentos gerais e follow-ups
Todas as ações acima, e algumas outras, fazem parte do trabalho de captação de clientes. Porém, dentro da estrutura digital e moderna de hoje, quem realiza em grande parte esse trabalho de captação, são dois setores da empresa: o marketing e setor de inside sales: pré-venda.

Marketing + Pré-vendas como estratégia de captação:

O setor de marketing gera oportunidades, certo? Seja digital ou offline, o objetivo do marketing é sempre a criação de estratégias aonde há captação de novas oportunidades para a empresa. Porém, se formos falar no processo inteiro, antes da oportunidade adquirida pelo marketing ir para a mãos do seu time de vendas, é necessário que elas sejam trabalhadas de uma forma mais organizada. Por exemplo: imagine que você venda serviços de pintura. O cliente acessou ao site da sua empresa, buscando informações e deixando seu e-mail em um formulário dentro de um post. O setor de marketing vai lá e começa a nutrir essa oportunidade. Como ele faz isso? Por meio de e-mails marketing com a entrega de conteúdos e informações de valor. Quando o cliente já se sente bem informado, e o setor de marketing tem dados o suficiente para gerar uma ação estratégica, o setor de vendas internas ataca. Ele entra em contato com o cliente, e começa a estimulá-lo a comprar. Com pouco menos de 2 dias trabalhando essa venda, o setor de vendas fecha o negócio. Nesse rápido exemplo, conseguimos demonstrar como existem duas estratégias que se completam e, quando unidas, geram oportunidades muito mais fortes para o setor de vendas ir lá e finalizar!

Mas, e como captar clientes sozinho?

Supondo que você tenha uma consultoria. Não haverá outros setores, pois é um trabalho de um homem só. Ás vezes você precisará bater a falta e cabecear, ou seja, não terá setor de pré-venda ou marketing. Porém, mesmo sozinho, existem algumas dicas de prospecção que podem te ajudar a gerar mais oportunidades de vendas. Leia abaixo e entenda como captar clientes, com 3 conceitos básicos:

1 – Entenda tudo sobre o seu consumidor.

Para extrair as informações corretas das oportunidades geradas, é importante que você entenda tudo sobre o seu cliente. Busque informações demográficas, comportamentais e compreenda quais são as necessidades e dores do seu cliente. Isso fará com que você tenha um discurso mais forte e argumentativo com ele na hora da pré-venda. Se essas informações forem dadas via formulários, melhor ainda. Caso não as tenha, busque-as para ter vantagem competitiva na hora de vender.

2 – O seu produto precisa estar na ponta da língua.

Da mesma forma que você precisa entender o seu cliente, saber tudo sobre o produto também é necessário. O cliente eventualmente fará perguntas mais complexas sobre o que você vende, e imagine se você não souber responder? Por isso, estude bastante o que está vendendo, e busque ter sempre as informações corretas sobre o seu produto.

3 – Um script matador pode te ajudar bastante.

Caso você ainda não faça, é ESSENCIAL QUE GERE UM SCRIPT PARA AS SUAS PRÉ-VENDAS. Não precisa ser aquela coisa mecânica de telemarketing. Porém, tenha em mente que um script gera o direcionamento correto para aonde a conversa precisa ir. Saiba como levar o cliente para a direção da venda, não para o outro lado. Montar um script pode te dar um norte quanto a isso!

Como captar clientes por telefone:

Muitos vendedores, sejam de pré-venda, consultoria, etc, ainda trabalham com vendas por telefone. Existem algumas técnicas que podem fazer a diferença na hora de ligar para vender. Vejamos abaixo algumas delas:

1 – Seja informativo, inteligente e impressionante.

A mistura dessa técnica de 3 Is é a fórmulazinha perfeita para começar uma abordagem com a sua oportunidade de venda. Você deve ser informativo, pois o seu cliente está em busca dos benefícios reais que o seu produto entrega para ele. Passe informações de valor, que resolvam o problema dele e torne o produto irresistível! Ao mesmo tempo, se essas informações não forem passadas de uma forma inteligente e você for pelo mesmo discurso batido de vendas, ele perderá o interesse. Busque dar informações importantes e sempre novas. Coisas que o seu cliente não conseguiria saber se você não dissesse para ele. Quando for abordá-lo, não comece com as velhas frases de :”como posso te ajudar” ou “você gostaria de conhecer o nosso produto X que faz isso e aquilo..” Esqueça essas frases clichês. Comece por algo que chama a atenção do cliente. Por exemplo: se o seu produto tiver 3 anos de garantia, aborde o seu cliente já falando: “boa tarde, você gostaria de um produto que tem mais de 1.000 dias de garantia com assistência técnica assegurada, e 24h por dia? Mesmo que ele não compre na hora é bem possível que você ganhe a atenção dele, e esse é o objetivo primordial da abordagem: ganhar a atenção do seu cliente.

2 – O tempo do seu cliente é ouro. Não o desperdice-o.

Sabe quando alguém aborda você na rua e te faz milhões de perguntas antes mesmo de saber ser você tem interesse. Isso não é nem um pouco legal, certo? A pessoa só te faz perder tempo. Isso se o vendedor não insistir e te irritar ainda mais. Bem, preciso dizer que esse jeito de abordar um cliente é o mais errado de todos? Nunca tome mais tempo do cliente do que ele está disposto a dar. Seja rápido e enxuto. Todas as informações importantes, e a abordagem correta, precisam demorar minutos, não mais do que isso. Se o seu cliente der brecha e quiser conversar por horas aí são outros quinhentos. No primeiro momento, timing é tudo!

Como captar clientes na internet:

Ah, a internet! Um lugar tão interessante para captar mais clientes para a sua empresa, mas ao mesmo tempo tão difícil de prender a atenção das pessoas. Existe uma dica rápida explicando um dos fatores mais importantes para vender mais pela internet: a confiança Dê uma olhada abaixo: O QUE FAZER: A internet é um reino de dúvidas e desconfiança. Para evitar que o seu cliente desconfie da sua real intenção de vendas, sempre o aborde-o com algum “background” que confirme que você é realmente de uma empresa, e tem um produto interessante para ele. Busque sempre manter uma conversa formal e de simples comunicação. Diferentemente do telefone, na internet as pessoas podem não captar perfeitamente o que está sendo dito. O NÃO QUE FAZER: Em hipótese alguma ofereça o que não pode cumprir. A internet é um dos lugares onde você pode construir, ou destruir, o nome da sua empresa mais rápido do que um fósforo queimando. Se você prometer um SUPER PRODUTO e não entregar, é bem provável que seu nome fique manchado e você perca eventuais clientes. Na hora de vender, pense friamente o que será oferecido pela sua empresa, e na hora de negociar sempre vá até aonde a sua mão alcança. Nunca mais do que isso.

Como captar mais clientes - dicas fundamentais e práticas:

Ok, agora que já demos uma visão geral de como vender pela internet e pelo telefone, é hora das dicas práticas sobre a captação. Nas próximas 3 dicas, você entenderá na prática como trabalhar um potencial cliente, estimulando-o e iniciando uma possibilidade de venda com ele. Vejamos:

1 – Prospecção não é venda

Muitos confundem a tarefa da prospecção, com a venda final, e acabam até incomodando e espantando um potencial cliente. Nos primeiros contatos, sejam eles feitos por telefone, visitas pessoais, e-mails ou qualquer que seja o seu método de abordagem, o seu público não está preparado para negociar naquele momento. Lembre-se, você está estabelecendo um primeiro contato direto, mostrando sua identidade, do seu produto e conhecendo melhor o seu cliente para estabelecer uma relação comercial entre vocês para depois transformar em vendas. Quer saber dicas imperdíveis de como ser um excelente vendedor? Aqui você pode ler o nosso guia de Como Ser Um Bom Vendedor: 20 Dicas Incríveis e Rápidas

2- Conheça o perfil do seu cliente

Parece óbvio, mas conhecer o cliente é mais do que saber que ele pode ter algum interesse em seu produto. Antes de tudo, você precisa fazer uma pesquisa atenciosa sobre o seu alvo. Entender o cenário atual, como a empresa se insere nele e os possíveis problemas que seu cliente pode estar enfrentando é uma tarefa imprescindível para o sucesso. O cliente pode ser potencial, mas pode não estar no momento certo para negociar, se está nos primeiros contatos, deixe que ele conheça bem seu produto antes de partir para as vendas. Informe-se, pesquise, conheça mais sobre a estrutura do negócio e como a companhia atua. Assim você chega preparado e deixa claro que a empresa dele é importante para você, criando assim um relacionamento de confiança entre as duas partes.

3 – Conheça muito bem o produto que está oferecendo

Não parta da premissa de que você já sabe tudo sobre o seu produto. Sempre existem mais detalhes a serem descobertos, mesmo quando o produto é seu. Revise todos eles, prepare-se para responder qualquer pergunta sobre o que você está oferecendo, leia manuais, apresentações, folder ou qualquer outro material que possa lhe preparar para perguntas ou situações inesperadas dar suporte para a sua venda. Temos o costume de atuar no “modo automático”, nos preocupando mais com a venda final e muitas vezes passando despercebidos por algum item ou informação que pode ser decisivo na hora de apresentar soluções para o seu cliente.

4 – Saiba como está o mercado

Quer passar credibilidade logo na primeira impressão? Saiba o que está acontecendo, não apenas lendo sobre o mercado do cliente. Saiba como está o panorama geral de tudo que envolve a sua empresa e a dele. Frequente feiras, convenções, cursos e atividades que possam te atualizar sobre a situação atual do mercado e as novidades que você pode usar em seus argumentos na hora de fechar negócio. Os locais e eventos mencionados acima também podem ser uma grande oportunidade para fazer networking e até mesmo prospectar novos clientes em potencial, atualize-se sempre!

Conclusão: Você aprendeu como captar clientes de uma forma estratégica?

E aí, já aprendeu como captar clientes e fazer os lucros da sua empresa deslancharem? Tenha sempre em mente que é necessário traçar uma estratégia antes de tudo. Você vai ligar? Vai procurar clientes na internet? Tudo isso influencia na hora da venda.
Leia nosso post e entenda como se tornar um profissional de imóveis excepcional. Veja nosso guia sobre as técnicas de negociação, e aprenda a negociar como ninguém!
Por isso, estude o seu consumidor e busque a melhor prática para achá-lo. Se tiver ficado com qualquer dúvida, ou caso tenha alguma sugestão, deixe nos comentários abaixo.
Compartilhe:

A utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO está condicionada aos Termos e Condições de Uso Aplicáveis e a Política de Privacidade abaixo:

1. ACEITE A POLITICA DE PRIVACIDADE

1.1. Ao se cadastrar no Aplicativo ou no Site, e utilizar o “QUALIFICA”, o USUÁRIO reconhece que está consentindo expressamente e livremente, com a coleta, armazenamento e utilização dos dados pessoais do USUÁRIO informados no cadastro, na seleção do PLANO PAGO e das demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA”, para as finalidades e de acordo com as condições previstas no presente instrumento.

1.2. O USUÁRIO reconhece que a coleta, armazenamento e utilização dos dados pessoais do USUÁRIO e das demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO, é condição indispensável para a utilização do “QUALIFICA”, nos termos previstos no Artigo 9º, §3º, da Lei nº. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

2. ALTERAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

2.1. A MLEARN se reserva o direito de modificar, incluir e/ou alterar as condições da presente Política de Privacidade, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério e independente de aviso prévio do USUÁRIO, sendo que tais alterações passarão a vigorar imediatamente após a publicação das alterações no Aplicativo ou no Site.

2.2. A MLEARN recomenda que o USUÁRIO releia regularmente a Política de Privacidade, para verificar as últimas atualizações. Caso o USUÁRIO não concorde com qualquer modificação, inclusão ou alteração na Política de Privacidade, o USUÁRIO deverá cessar o uso do “QUALIFICA”.

3. DADOS E INFORMAÇÕES COLETADOS

3.1. No ato do cadastro o USUÁRIO fornece os seguintes dados pessoais a MLEARN: (i) nome completo; (ii)conta de e-mail; (iii)número de celular.

3.2. Caso o USUÁRIO selecione um PLANO PAGO, o USUÁRIO fornece a MLEARN na Página de Seleção do Plano Pago os seguintes dados: (i) nome completo; (ii) número de CPF; (iii)número de celular; (iv)endereço completo; (v) dados do cartão de crédito.

3.3. No decorrer da utilização do “QUALIFICA” o USUÁRIO poderá, a seu exclusivo critério, fornecer os seguintes dados a MLEARN: (i) classificações e opiniões emitidas sobre os cursos, conteúdos e demais funcionalidades disponíveis no “QUALIFICA”; (ii) definições de preferências e configurações no seu cadastro.

3.4. No decorrer da utilização do QUALIFICA, a MLEARN coleta automaticamente as seguintes informações relacionadas ao uso do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO: (i) atividades realizadas pelo USUÁRIO no “QUALIFICA”, como como inscrições em cursos, lições finalizadas, certificados recebidos e funcionalidades utilizadas; (ii) IDs ou outros identificadores únicos de aparelhos, características de aparelhos e software, informações sobre a conexão, estatísticas sobre visualizações de página, URLs de origem, endereço de IP (pode nos indicar sua localização geográfica geral), navegador e dados padrão de logs de servidores da Internet; (iii) informações coletadas pelo uso de cookies, pixels, web beacon, memória cachê dos servidores e outras tecnologias, incluindo dados de anúncios.

4. FINALIDADE

4.1. A MLEARN utilizará os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas nos termos do presente instrumento, para as seguintes finalidades, com as quais o USUÁRIO expressamente declara ter pleno conhecimento e concordância ao realizar o cadastro no Aplicativo ou no Site e utilizar o “QUALIFICA”: (i)para cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (ii)para o tratamento e uso compartilhado de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis, decretos e regulamentos de qualquer órgão público; (iii)para o fiel cumprimento ou execução de quaisquer direitos ou deveres inerentes aos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, da Política de Privacidade, e dos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO; (iv)para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral; (v)para a proteção do crédito (incluindo medidas de cobrança judiciais ou extrajudiciais); (vi)para garantir o cumprimento dos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, da Política de Privacidade, e dos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO, incluindo o combate à fraude ou a prática de quaisquer ilícitos; (vii)para enviar ao CLIENTE qualquer comunicação prevista nos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, na Política de Privacidade, ou nos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO.

4.2. Ao realizar o cadastro no Aplicativo ou no Site e utilizar o “QUALIFICA” o USUÁRIO expressa e livremente consente com a realização pela MLEARN da coleta e utilização das informações relacionadas nos itens 3.3 e 3.4 acima, para as seguintes finalidades: (i) para viabilizar a utilização do “QUALIFICA”; (ii) para atender a interesses legítimos da MLEARN;

(iii) para viabilizar a prestação do suporte remoto; (iv) para fins de produção de relatórios estatísticos de audiência dos cursos, conteúdos e funcionalidades do “QUALIFICA” utilizados; (v) para o planejamento comercial e de marketing do “QUALIFICA”; (vi) para melhorar a personalização dos cursos, conteúdos e funcionalidades disponibilizadas ao USUÁRIO através do “QUALIFICA” e melhorar a experiência do USUÁRIO.

5. COMPARTILHAMENTO COM TERCEIROS

5.1. A MLEARN não compartilhará, nem tampouco fornecerá a terceiros os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas pela MLEARN, salvo nas hipóteses previstas a seguir: (i)para seus representantes, prepostos, empregados, gerentes ou procuradores, bem como para parceiros e terceiros que prestem serviços ou trabalhem em nome da MLEARN, incluindo previsão contratual de dever de manutenção da confidencialidade das informações por esses parceiros e terceiros; (ii)para cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (iii)para a disponibilização em razão de qualquer ordem, decreto, despacho, decisão ou regra emitida por qualquer órgão judicial, legislativo ou executivo que imponha tal disponibilização; (iv)para o exercício e defesa de quaisquer direitos da MLEARN, no âmbito de processos judiciais, administrativos ou arbitrais; (v)para o compartilhamento de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis, decretos e regulamentos de qualquer órgão público; (vi)para o fiel cumprimento ou execução de quaisquer direitos ou deveres inerentes aos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, a Política de Privacidade, aos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO, ou de medidas de cobrança judiciais ou extrajudiciais.

5.2. Caso o USUÁRIO esteja utilizando o “QUALIFICA” mediante contrato firmado por um PARCEIRO COMERCIAL, ou por TERCEIRO FACILITADOR, a MLEARN poderá compartilhar os dados do “USUÁRIO” e as informações coletadas em decorrência da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO ao respectivo PARCEIRO COMERCIAL ou ao respectivo TERCEIRO FACILITADOR.

6. DADOS COLETADOS ATRAVÉS DOS LINKS

6.1. O USUÁRIO reconhece que ao acessar os links disponíveis no “QUALIFICA” que remetem a websites, conteúdos ou recursos de terceiros, terceiros poderão coletar, utilizar, armazenar e compartilhar outros dados do USUÁRIO, os quais não são controlados pela MLEARN. Ciente disto, o USUÁRIO expressamente concorda que a MLEARN não se responsabilizará pelos dados coletados, utilizados, armazenados ou compartilhados por terceiros, nem tampouco pela política de privacidade dos mesmos. Ao acessar os links, recomendamos que o USUÁRIO leia a política de privacidade de cada website, conteúdo ou recurso acessado.

7. HOSPEDAGEM DOS DADOS E INFORMAÇÕES

7.1. Os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas pela MLEARN, poderão ser armazenadas em servidores de seu data center ou de terceiros contratados, a critério único e exclusivo da MLEARN.

8. SEGURANÇA

8.1. A MLEARN adota medidas de segurança administrativa, física e eletrônica para proteger os dados pessoais e demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO, contra perda ou roubo, acesso não autorizado, divulgação, cópia ou uso indevido.

8.2. O USUÁRIO reconhece que apesar das medidas de segurança adotadas pela MLEARN para proteger os dados pessoais e demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO, dada a própria natureza da transmissão de informações através da internet, não é possível garantir que as informações transmitidas por este meio sejam absolutamente invioláveis, não podendo a MLEARN garantir a segurança de qualquer informação transmitida pelo USUÁRIO a MLEARN por meio da internet.

8.3. O USUÁRIO reconhece ainda que nenhum equipamento, software, servidores de dados, servidores de aplicações ou data centers está imune a invasão ou ataque de “hackers” ou qualquer outro agente malicioso. Desta forma, a MLEARN não será responsável por qualquer dano, utilização ou divulgação de dados e informações do USUÁRIO, resultantes dos referidos ataques.

8.4. Os dados pessoais do USUÁRIO são protegidos por CREDENCIAIS DE ACESSO criadas pelo próprio USUÁRIO, o único responsável por manter a guarda e confidencialidade de suas CREDENCIAIS DE ACESSO ao “QUALIFICA”, além de ser o único responsável por qualquer atividade que ocorra com as suas CREDENCIAIS DE ACESSO ao “QUALIFICA”.

9. CONFIDENCIALIDADE

9.1. A MLEARN se compromete a manter a privacidade e confidencialidade sobre os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas pela MLEARN, salvo se a utilização dos mesmos, for expressamente autorizada por força deste instrumento.

9.2. Sem prejuízo do disposto nos itens acima, a privacidade e confidencialidade deixam de ser obrigatórias, se comprovado documentalmente que as informações relacionadas aos dados pessoais do CLIENTE e demais informações coletadas: (i) Estavam no domínio público na data do cadastro do USUÁRIO no Aplicativo ou Site e/ou da seleção do PLANO PAGO na Página de Seleção do Plano Pago; (ii)Tornaram-se partes do domínio público depois da data do cadastro do USUÁRIO no Aplicativo ou Site e/ou da seleção do PLANO PAGO na Página de Seleção do Plano Pago”, por razões não atribuíveis à ação ou omissão das partes; (iii)Foram reveladas em razão de qualquer ordem, decreto, despacho, decisão ou regra emitida por qualquer órgão judicial, legislativo ou executivo que imponha tal revelação.

10. PRAZO DE MANUTENÇÃO

10.1. A MLEARN manterá os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas nos termos do presente instrumento, pelo prazo de 365 dias, após o cancelamento do cadastro do USUÁRIO no “QUALIFICA”, independente do motivo do cancelamento do cadastro. Podendo este prazo ser ampliado, em caso de autorização, alteração ou determinação por algum regulamento, decreto ou legislação aplicável.

11. DIREITOS DO USUÁRIO

10.1. Fica assegurado ao USUÁRIO, a qualquer momento, solicitar perante a MLEARN: (i) acesso aos dados pessoais e demais informações coletadas nos termos do presente instrumento; (ii) correção de seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

(iii) a eliminação dos seus dados pessoais dos servidores da MLEARN, ressalvado as hipóteses em que a MLEARN for obrigada a manter os dados do USUÁRIO por força de previsão contratual, legal ou regulatória.

12. CONTATO

11.1. O USUÁRIO poderá contatar a MLEARN por meio do e-mail contato.qualifica@mlearn.com.br, caso deseje obter informações sobre os dados do USUÁRIO coletados, caso deseje atualizar, alterar ou apagar seus dados pessoais, ou ainda, caso tenha qualquer dúvida em relação a esta Política de Privacidade, ou caso, queira relatar qualquer violação ao presente instrumento.

13. DISPONIBILIZAÇÃO

13.1. A presente Política de Privacidade foi redigida e disponibilizada em 19 de junho de 2020.